terça-feira, 9 de junho de 2009

Termos para Análise dos Documentos

Análise Diplomática
Espécie documental: Configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações nele contidas.
Formato: Configuração física do suporte de acordo com a natureza e o modo como foi confeccionado.
Suporte: Material sobre o qual é fixado as informações.
Forma: Estágio de preparação do documento (ex: cópia, original, minuta,etc.).
Gênero: Meio por qual se transmite a mensagem.
Conteúdo: a mensagem do documento.
Função Administrativa: razão pela qual o documento foi produzido.
Tipo documental: configuração que assume a espécie documental de acordo com a atividade que a produziu.
Função arquivística: função do documento dentro do contexto em que foi produzido.
Fundo: instituição ou pessoa responsável pela produção ou acumulação dos documentos.
Ordenação: Disposição física dos documentos
Destinação: Permanente ou eliminação.
Descrição: Resumo do documento caracterizando-o dentro do seu contexto de criação.

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